Porque contratar o Outsourcing?

Você já deve saber que o Outsourcing é um tipo de terceirização. Mas porque contratar o Outsourcing? Antes de tudo é importante diferenciá-lo do Body Shop que não envolve gestão. Nesse sentido o Outsourcing é um modelo no qual você contrata a gestão junto aos serviços dos profissionais.

Se você é um profissional do mercado de TI, você deve conhecer os desafios atuais desse mercado que está em crescimento constante. Enquanto outros setores sofreram com a pandemia a tecnologia da informação se expandiu. Isso foi uma consequência, principalmente, da necessidade de tornar o trabalho remoto, com segurança da informação e proteção de dados da empresa.

Gestão de TI e Outsourcing

Além disso, o setor de TI já estava passando uma grande mudança que foi a da Lei de Proteção de Dados que entrou em vigor em 2021. Por conta destes fatos é um setor que está ainda muito aquecido.

Quer entender mais sobre os desafios da TI? Que tal conferir outro de nossos posts clicando aqui.

Muitas empresas não conseguem enfrentar esses desafios sozinhas. Ter uma gestão eficiente e antenada as mudanças pode fazer toda a diferença. Assim este post tem o objetivo de esclarecer quais os diferenciais em aderir o Outsourcing na sua empresa.

A Potência do Outsourcing

A estratégia é importantíssima para o desenvolvimento da empresa. Em síntese é ela que permite alinhar a cultura, objetivos e posição da empresa às atitudes dos funcionários. Quando você contrata o Outsourcing você contrata profissionais experientes que podem integrar esses fatores de forma rápida e eficiente.

Portanto, é possível deixar o gerenciamento de pessoas com esse profissional e focar em estratégias de sua empresa. Outro fator que leva a procura desse tipo de serviço são os modelos mais simples utilizados pelas organizações recentemente. Muitas vezes eles podem deixar a TI mais solta e sendo importante ter um profissional com uma visão abrangente da área.

O Outsourcing pode ajudar na gestão do setor de sua TI. O que faz com que os executivos de sua empresa mantenham seu foco no core business, também chamado de negócio. E com isso viabilizar planos de ação para atingir metas maiores com foco no lucro. Melhorando, desse modo, a competitividade e rentabilidade a longo prazo.

Previsibilidade de custos com mão de obra no Outsourcing

Com o Outsourcing é possível trazer previsibilidade dos custos com mão de obra. Isso acontece porque os valores são mais constantes do que se comparados aos de ter esse funcionário internamente. Quando você contrata um trabalhador você tem que arcar, para além do salário, com eventuais demissões, décimo terceiro salário, férias e correções da categoria e desenvolvimento do profissional. Por outro lado, com o Outsourcing, você conta com um contrato de valores pré estabelecidos de acordo com a necessidade de sua empresa.

Além disso, essa modalidade pode evitar uma ociosidade de mão de obra na sua empresa, pois permite que a folha fique reduzida. Imagine que você está com dois problemas e que cada um deles envolve uma especialidade diferente. Nesse caso será necessário contratar mais de um profissional internamente e um deles pode não ser mais necessário para nenhuma outra atividade. Com a contratação do Outsourcing é possível otimizar e, portanto, economizar com a mão de obra na sua empresa. Encontrando profissionais mais adequados a sua demanda.

Portanto se você realiza uma contratação intermediada por uma terceira com experiência é possível encontrar profissionais mais completos. Isso ocorre porque essas empresas têm a necessidade de estarem sempre atualizadas e compreendem bem as novidades e os desafios de mercados complexos como o de TI.

Outsourcing e Segurança Digital

Você sabia que ataques cibernéticos estão entre um dos maiores riscos para as empresas modernas? Caso queira aprofundar no assunto clique aqui.

Você tem uma equipe preparada para lidar com os mais variados tipos de ataques cibernéticos? Se a resposta foi não, você deve considerar o Outsourcing em sua empresa. Essas invasões estão cada vez mais comuns e de acordo com pesquisas já realizadas, estão entre os maiores riscos que uma empresa pode sofrer nos próximos anos.

Diante desses desafios é importante estar preparado para proteger a sua empresa. E para garantir a segurança digital existem diversas possibilidades como reforçar a infraestrutura de backup, treinamento de pessoal e revisão de processos. Profissionais experientes como os que podem ser disponibilizadas pelo Outsourcing estão preparados para te auxiliar nesse processo de adequação, oferecendo um olhar mais crítico para sua TI.

Flexibilidade dos Processos

O Outsourcing também permite que sua empresa se mantenha mais flexível. Afinal, isso é importantíssimo em um mercado extremamente inconstante como o de TI. A flexibilidade está de mãos dadas com a agilidade que é um fator em alta por contribuir para o desenvolvimento das companhias.

Muitas empresas perdem em agilidade por fazer internamente, pois a TI pode ficar estagnada. Isso ocorre, muitas vezes, porque as equipes tem tantas atividades que não conseguem trazer as novidades do mercado para dentro da empresa.

Outras vezes pode ser uma questão de sobrevivência. Um exemplo de sucesso trazido por processos ágeis são de empresas que cresceram na pandemia. Normalmente, são aquelas que se adequaram rapidamente ao comportamento online dos seus clientes.

Lembre-se que agilidade também é economia de tempo e de dinheiro.

Em suma são diversas as vantagens de contratar o Outsourcing. E poder contar com uma empresa preparada e experiente pode fazer com que sua empresa cresça ainda mais.

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