O que considerar em uma empresa de TI para outsourcing?

O que considerar em uma empresa de TI para outsourcing?
1 ano atrás

“O sucesso requer um fluxo contínuo de novas ideias, novos desafios e pensamento crítico”. Disse Amy C. Edmondson, em seu livro “A organização destemida: criando segurança psicológica no local de trabalho para aprendizado, inovação e crescimento”. Portanto, inovar ganha um significado ainda mais precioso se lançarmos nosso olhar para o cenário em que estamos inseridos. As incertezas e indefinições que atravessamos nos últimos anos faz com que tenhamos que buscar sempre um jeito melhor de fazer as coisas. É por isso que as empresas terão que trilhar novos caminhos. E isso passa pela evolução na área de TI. O primeiro passo é escolher o seu time e o seu parceiro que irá te apoiar nesta caminhada. Mas o que considerar em uma empresa de TI para outsourcing? É o que você vai conhecer neste artigo de hoje.

Mas o que é outsourcing de TI?

Outsourcing significa terceirização. A palavra é usada no mundo da TI para representar o trabalho de terceirizar a gestão e o controle de sistemas da tecnologia da informação de projetos dentro das empresas.

Se você possui uma empresa, independentemente do tamanho, o outsourcing pode ajudar na gestão do setor de sua TI. O que faz com que os demais colaboradores mantenham o foco no core business e, com isso, conseguem melhorar a competitividade e a rentabilidade.

O outsourcing oferece outras inúmeras vantagens, como: otimizar o orçamento de TI e reduzir custos, garantir a qualidade dos sistemas e projetos de TI, realizar testes constantes, agilizar correções de falhas, além de aplicar rotinas e tecnologias mais modernas em diversas frentes dentro da empresa. 

Clique aqui e conheça outros benefícios do outsourcing de TI.

O que considerar em uma empresa de TI para outsourcing?

Terceirizar é um ato de colaboração mútua – entre empresa contratante, empresa terceirizada e funcionário terceirizado. Por isso, é fundamental ter muita confiança nesta contratação e é necessário avaliar de forma criteriosa os fornecedores de outsourcing de TI.

Aqui vão algumas dicas:

Avalie as necessidades da sua empresa

Antes de tudo, é fundamental analisar qual o objetivo da terceirização. Qual é a meta a ser alcançada? O objetivo é reduzir custos? Melhorar algum processo? Implementar uma nova tecnologia? Somente com estas respostas você vai conseguir avaliar a empresa que melhor irá atender ao seu objetivo.

Conheça os trabalhos já realizados pela empresa

É fundamental conhecer os trabalhos já realizados pelo fornecedor e avaliar se a expertise da empresa se aplica às necessidades do seu negócio. Procure saber quais softwares usam, quais serviços oferecem, se possuem os treinamentos adequados e o portfólio. Afinal, essas capacidades devem estar em sintonia com as suas necessidades.

Conheça as tecnologias utilizadas pelos potenciais fornecedores

Inovações devem ser rapidamente incorporadas aos processos de TI. Portanto, é fundamental que o fornecedor esteja sempre atualizado. Isso vai contribuir para a competitividade do seu negócio.

Avalie se a empresa tem expertise na gestão de projetos

Uma boa capacidade de gestão de projetos envolve a capacidade de fazer planos, definir e alcançar metas, bem como trabalhar em equipe para resolver problemas. Assim, esse é um aspecto fundamental que precisa ser considerado.

Avalie a segurança das informações

Qual a política de segurança de informações do fornecedor? Como ele vai resguardar os dados sigilosos da sua empresa? As empresas de outsourcing de TI devem garantir a segurança e privacidade dos dados, impedindo que existam ataques ou roubos de informação. Logo, contrate um fornecedor que coloque a segurança do seu negócio em primeiro lugar.

Conheça e ouça a opinião dos clientes que são atendidos pela empresa

Ao reservar um hotel, a primeira coisa que você faz é checar a opinião de outros hóspedes, certo? Por que você não faria a mesma coisa ao contratar um fornecedor para a sua empresa?

Outros pontos também são relevantes. Veja o que considerar em uma empresa de TI para outsourcing

A empresa possui um processo de engenharia de software maduro? Ela consegue escalar seus projetos rapidamente? A empresa trabalha com colaboradores dedicados ou freelancers? O fuso horário de trabalho do time te atende? A empresa tem cases de sucesso relevantes?

Gostaria de contratar uma empresa especializada em outsourcing de TI?

Nós, da Zummit, estamos aqui pra te apoiar nisso.

Com mais de 10 anos de mercado, desenvolvemos uma metodologia própria de contratação e retenção dos profissionais da área de TI. Por sermos especialistas melhoramos os índices de nossos clientes de body shop e outsourcing.

Afinal, como fazemos isso? Digitalizamos nosso processo de seleção e de monitoramento desse profissional. Em outras palavras, no recrutamento trabalhamos com uma metodologia de inteligência artificial que possui reconhecimento da linguagem humana e faz uma prévia seleção de currículos. Depois um especialista em RH seleciona os melhores candidatos para você e prepara entrevistas estruturadas que podem ser on time, ou podem ser gravadas.

Então, entre em contato com a gente e saiba como podemos te apoiar.

 Clique aqui e entre em contato.

Como contratar profissionais de TI- baixe o e-book grátis