O que é bodyshop em TI e por que escolher este modelo de terceirização

O que é bodyshop em TI e por que escolher este modelo de terceirização

O body shop em TI é um tipo de terceirização em que um especialista é contratado para resolver um problema específico ou desenvolver um projeto, por um tempo determinado. Essa tem sido uma estratégia muito comum para solucionar questões pontuais de TI nas empresas. E, depois de solucionadas essas questões, o especialista prepara os funcionários para dar continuidade ao projeto ou sustentação à nova tecnologia. Essa é uma prática cada vez mais comum em empresas do mundo todo. Portanto, continue lendo este artigo que você vai entender melhor o que é bodyshop em TI e por que escolher este modelo de terceirização.

Sob medida para o seu negócio

A terceirização oferece opções de acordo com as necessidades de cada empresa e o body shop em TI é uma alternativa extremamente viável para a contratação temporária de profissionais altamente qualificados e atualizados.

É uma forma de “democratizar” o acesso das empresas – independentemente do tamanho e do projeto a ser realizado – aos melhores profissionais do mercado de TI.

O melhor custo-benefício

O body shop é, sem dúvidas, uma alternativa mais viável financeiramente. Isso porque ao invés de arcar com todos os custos de contratação de um profissional próprio, você tem a opção de contratar um terceiro, pelo tempo determinado do projeto. E a maior vantagem é que esse profissional já “chega jogando”. Como você contratou um especialista no assunto, você reduz tempo com treinamento, capacitação e integração.

Tem gestão direta

Como a gestão de pessoas fica a cargo da empresa contratada, você não precisa se preocupar com o acompanhamento dos profissionais em relação a questões relacionadas a feedbacks ou performance de desempenho.

Soluções mais rápidas

Muitas vezes, as empresas não conseguem investir num time próprio de TI e, por falta de estrutura, não acompanham as mudanças exigidas pelo mercado, especialmente na rapidez com que acontecem. A estrutura de TI é, portanto, frágil e ineficiente.

Dessa forma, só um time de especialistas vai ser capaz de resolver problemas rapidamente e fazer a sua empresa acompanhar as evoluções tecnológicas, entregando bons resultados.

Foco na estratégia

Atendimento presencial ou remoto? Com carga horária fixa ou com acompanhamento por produção? Uma demanda de curto prazo ou longo prazo? Resolvendo problemas ou focando num novo projeto? Tanto faz! A escolha é sua. Você diz o que precisa e a empresa contratada te entrega a solução.

Você viu até aqui que este modelo de terceirização é extremamente viável e vantajoso. Portanto, o body shop em TI é uma alternativa acessível, capaz de resolver problemas e entregar bons resultados.

Agora você já viu o que é bodyshop em TI e por que escolher este modelo de terceirização. Mas como chegar até os melhores profissionais?

Saiba como escolher uma empresa de body shop em TI

Se você quer um especialista, então contrate uma empresa especialista! A regra é essa: se você quer ter os melhores profissionais de TI na sua empresa, o melhor caminho é contratar uma empresa especialista em selecionar e recrutar profissionais de TI.

Aqui vão algumas dicas para encontrar o melhor fornecedor:

  1. Busque empresas consolidadas e que já são referências no mercado.
  2. Procure aquelas que são especializadas no ramo de TI. Não adianta contratar uma empresa de recrutamento e seleção comum.
  3. Analise quem são os atuais clientes da empresa e seus cases de sucesso.
  4. Compare propostas e contrate aquela empresa que mais se adequar às suas necessidades.
  5. Discuta as regras do trabalho e, depois, assegure que tudo esteja previsto em contrato.

Nós, da Zummit, somos especializados em conectar profissionais espetaculares a oportunidades desafiadoras.

Com mais de 10 anos de mercado, desenvolvemos uma metodologia própria de contratação e retenção dos profissionais da área de TI. Por sermos especialistas melhoramos os índices de nossos clientes de body shop e outsourcing.

Afinal, como fazemos isso? Digitalizamos nosso processo de seleção e de monitoramento desse profissional. Em outras palavras, no recrutamento trabalhamos com uma metodologia de inteligência artificial que possui reconhecimento da linguagem humana e faz uma prévia seleção de currículos. Depois um especialista em RH seleciona os melhores candidatos para você e prepara entrevistas estruturadas que podem ser on time, ou podem ser gravadas.

Então, entre em contato com a gente e saiba como podemos te apoiar.

 Clique aqui e entre em contato.

Como contratar profissionais de TI- baixe o e-book grátis