Como escolher uma empresa para body shop

Como escolher uma empresa para body shop
1 ano atrás

A terceirização é uma tendência que vem dominando o mercado de trabalho em escala mundial. Seja pela qualidade dos serviços prestados, pela possibilidade de ter equipes especializadas, pela flexibilidade do formato de trabalho ou pela redução de custos. O fato é que este é um fenômeno global e que você deve se atentar. Afinal, a terceirização oferece hoje alternativas sob medida para cada empresa – seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Neste texto de hoje, você vai conhecer algumas das vantagens da terceirização e também como escolher uma empresa para body shop (que é um tipo de terceirização).

Mas o que é body shop?

O body shop em TI é um tipo de terceirização em que um especialista é contratado para resolver um problema específico ou desenvolver um projeto, por um tempo determinado. Essa tem sido uma estratégia muito comum para solucionar questões pontuais de TI nas empresas. E, depois de solucionadas essas questões, o especialista prepara os funcionários para dar continuidade ao projeto ou sustentação à nova tecnologia. Essa é uma prática cada vez mais comum em empresas do mundo todo.

Quais as vantagens do body shop?

Para entender se o body shop é vantajoso (ou não) para a sua empresa, é importante analisar primeiro a finalidade da terceirização. O que você espera deste time? Quais as metas precisam ser alcançadas? É um projeto específico ou uma atuação mais transversal dentro da sua empresa? Em quanto tempo você espera concluir o projeto ou a meta?

Definidas as respostas, você vai conseguir identificar o melhor tipo de terceirização. Como dissemos, o body shop é uma estratégia para desenvolver projetos ou soluções pontuais de TI.

Uma vantagem é trazer ao time interno o know-how de especialistas, o que pode ajudar a desenvolver a equipe. Com o apoio de profissionais especializados, certamente você terá uma performance superior ao esperado.

Quer entender a diferença entre os tipos de terceirização? Clique aqui.

Principais vantagens do body shop em TI

Fatores como alta qualidade, redução de custos, inovação e flexibilidade de contratação são apenas alguns exemplos que podemos citar que tornam o processo de terceirização uma medida mais estratégica e com bons resultados.

Como escolher uma empresa para body shop:

Se a sua empresa está em busca de um especialista, certamente ela ganhará em produtividade ao contratar um profissional por meio de uma empresa especializada.

É importante ter muita confiança e segurança nesta contratação. Por isso, é necessário avaliar de forma criteriosa os fornecedores de body shop em TI.

Aqui estão alguns fatores importantes:

:: Procure empresas consolidadas, com boa experiência no mercado.  

:: Pesquise previamente sobre a reputação da empresa.

:: Busque aquelas que são especializadas no ramo de TI.

:: Analise quem são os atuais clientes da empresa e seus projetos de sucesso.

:: Analise também os profissionais que prestam serviço para esta empresa. Peça o currículo e o portifólio deles – a qualificação da equipe é um fator fundamental durante essa escolha.

:: Analise os sistemas de segurança utilizados.

:: Avalie as propostas e também o contrato, de forma criteriosa.

Depois de definir a empresa, faça uma boa reunião com os seus novos parceiros e aproveite para definir questões que serão importantes no dia a dia, como: cronograma, próximos passos, horários de trabalho, definição de metas, metodologia de trabalho etc. A famosa reunião de “Kick-off” é importante para marcar o início do projeto.

Gostaria de contratar uma empresa especializada em body shop de TI?

Nós, da Zummit, estamos aqui pra te apoiar nisso.

Com mais de 10 anos de mercado, desenvolvemos uma metodologia própria de contratação e retenção dos profissionais da área de TI. Por sermos especialistas melhoramos os índices de nossos clientes de body shop e outsourcing.

Afinal, como fazemos isso? Digitalizamos nosso processo de seleção e de monitoramento desse profissional. Em outras palavras, no recrutamento trabalhamos com uma metodologia de inteligência artificial que possui reconhecimento da linguagem humana e faz uma prévia seleção de currículos. Depois um especialista em RH seleciona os melhores candidatos para você e prepara entrevistas estruturadas que podem ser on time, ou podem ser gravadas.

Então, entre em contato com a gente e saiba como podemos te apoiar.

 Clique aqui e entre em contato.

Como contratar profissionais de TI- baixe o e-book grátis